Correio do Povo franqueia pesquisa ao Núcleo de Acervo e Memória da CCMQ

0 comments

O jornal Correio do Povo franqueou pesquisa sobre o Hotel Majestic ao Núcleo de Acervo e Memória da Casa de Cultura Mario Quintana em seu Departamento de Pesquisa. Intermediação foi da Associação dos Amigos da CCMQ junto ao diretor do veículo, jornalista Telmo Flor.

Mario Quintana em seu quarto no Hotel Majestic. Foto de Dulce Helfner

Mario Quintana em seu quarto no Hotel Majestic. Foto de Dulce Helfner

A equipe do núcleo é coordenada pelo arquivista Alexandre Veiga. Localizado no 3º andar da Casa, o acervo está reunindo documentação histórica de todos os núcleos e institutos, além de material da Secretaria do Estado da Cultura – documentos, ofícios, fotografias, plantas arquitetônicas.

Ainda em processo inicial, a documentação passa por análise e o que for destacado será selecionado para o processo de higienização. Aos poucos, parte desse material também será digitalizado, conforme as demandas do público.

O Núcleo de Acervo e Memória funciona junto à Biblioteca Erico Veríssimo, no 3º andar da CCMQ, com entrada pela Ala Leste do prédio. O horário de atendimento é das 10h às 16h. Disponibiliza mesas para consulta de documentos, com a possibilidade de digitalização de itens mediante agendamento antecipado. A documentação em outros suportes, como discos, fitas K7 e CD-Roms, será convertida para arquivos digitais e disponibilizada via rede.

Quem encaminhar doação para o Acervo, entrar em contato pelo telefone 3212.7061

CONTATO: 51-3212.7061 – memoriaccmq@sedac.rs.gov.br

SIGA-NOS!

ARTIGOS RECENTES

ÚLTIMOS TWEETS

Leia todos os tweets

Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana © 2015

Desenvolvido por Like id