Eveline Ruy Dias, primeira ocupante do café da cúpula da CCMQ, relembra esta época

0 comments

Eveline Ruy Dias criou o Café Concerto Majestic, primeira iniciativa no gênero em Porto Alegre que, até então, não tinha o hábito de frequentar o Centro da cidade nos fins de semana e à noite. O espaço do sétimo andar da Casa de Cultura é um dos que a AACCMQ administra, revertendo o valor do aluguel para ações em benefício da Casa.

“Me chamo Eveline Ruy Dias, sou nutricionista de formação, com algumas especializações dentro da minha área. Nunca havia trabalhado com comércio em alimentação. Na época em que a Casa de Cultura Mario Quintana ficou pronta, eu já andava por lá frequentemente e, me apaixonei pelo café da Cúpula, aquelas paredes de tijolos descascadas, o espaço vazio era fantástico. Conversei com minha família e convidei uma amiga publicitária, Vera Dreckmann, para ser minha sócia. Foi feita uma carta-convite para as pessoas interessadas em participar e o nosso projeto foi escolhido.

Nesta época, na região Centro, não havia nada, as pessoas só iam para trabalhar, a noite era complicada. Fomos pioneiras dos cafés na cidade, nesta época. Nosso CAFÉ CONCERTO MAJESTIC ficou lindo, tínhamos um piano, o pôr do sol da cúpula…. E tivemos tanta mídia que, depois da inauguração, o primeiro dia aberto tinha fila na porta até ao elevador. Foi uma loucura atender todas aquelas pessoas de uma vez só. Estávamos preparadas para atender as pessoas chegando aos poucos, porque estávamos no Centro, e as pessoas não tinham o hábito de ir ao Centro à noite, em fim de semana. Um dia chorei, pensei: estas pessoas nunca mais vão voltar aqui.

O Café Concerto era um lugar totalmente eclético, tínhamos músicos que tocavam e que nos visitavam, escritores, pintores, artistas plásticos, políticos, turistas, artistas da Globo todos. Tive o prazer de conversar com Fernanda Montenegro e muitos outros. Depois, a Flávia Mota, uma amiga querida, trouxe um projeto chamado Relógio de Sol, porque em cima da cúpula do café tem um. Ela trouxe para expor na Cúpula do Café todos os artistas porto-alegrenses, pintura, escultura, artes plásticas de todas as formas. .

Todos os momentos foram únicos e, sempre tivemos a parceria da Associação dos Amigos da Casa de Cultura.”

SIGA-NOS!

ARTIGOS RECENTES

ÚLTIMOS TWEETS

Leia todos os tweets

Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana © 2015

Desenvolvido por Like id