Bia: 27 anos de boas histórias na Associação

0 comments

Conheça a funcionária mais antiga da nossa associação: Maria Beatriz Pereira. Desde agosto de 1990 ela trabalha na instituição como secretária e já passou por importantes momentos, como a morte do poeta Mário Quintana e também outros bem divertidos. Confira a entrevista com a Bia:

O que já aconteceu de mais legal durante estes anos? Tudo é muito legal. Sempre teve muita alegria, companheirismo.  Em algumas épocas, participávamos de todas as atividades da casa. Íamos ao teatro, as rodas de samba, e nos finais de tarde, antes de irmos embora, uma passadinha no Café do térreo para tomar um chopp, que ninguém é de ferro.

Teve algum momento de tristeza? A morte do poeta Mario Quintana e de uma presidente que era uma pessoa muito especial, Maria do Horto Martins de Martins, atriz e procuradora aposentada do Estado.

Que função da AACCMQ achas mais importante? Acho que todas as funções são importantes. Cada um desempenha um papel. Tudo com muito amor, dedicação, orgulho de estar aqui ajudando e fazendo história, porque tudo é muito facilitado com a presença de uma entidade como esta, que tem em seu quadro pessoas muito qualificadas.

Qual o maior desafio profissional que já tiveste na Associação? Participar de um projeto aprovado pelo Ministério  da Cultura, que estava em andamento quando houve troca de diretoria da Associação. Todas as pessoas novas, necessitando de conhecimentos e procedimentos importantes a serem tomados.

Durante este tempo, quais foram as principais mudanças? De dois em dois anos havia troca de diretoria. Após 2014 o Estatuto foi adequado a nova legislação vigente no país e foi alterado o tempo de duração de cada mandato para três anos.

Qual a maior realização da Associação, que pudesses acompanhar? Acompanhei várias melhorias com projetos maravilhosos. Tanto na parte das restaurações do prédio. A primeira em 1990, onde tudo era novo. A própria proposta de uma casa de cultura na cidade era uma novidade. Depois em 2002 houve outra reforma predial. Após longos anos, a terceira reforma, importantíssima, que foi o restauro da parte externa do prédio, afixando melhor os capitéis (extremidade superior de uma coluna, de um pilar ou de uma pilastra), que era motivo de grande preocupação de todos, uma vez que alguns encontravam-se soltos.

Algum episódio engraçado? Muitos. Certa vez uma pessoa deu uma gargalhada na sacada do segundo andar e a chapa saltou da boca. Um funcionário querendo ajudar, apanhou a chapa e consultou de quem era. Como ninguém se pronunciou ele informou, olhando para cima, que o objeto estaria no balcão de informações e que a pessoa poderia apanhar. Discretamente o dono,  apanhou a dentadura e foi embora.

 

SIGA-NOS!

ARTIGOS RECENTES

ÚLTIMOS TWEETS

Leia todos os tweets

Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana © 2015

Desenvolvido por Like id