Uma grande festa assinalou os 30 anos da AACCMQ

0 comments

A Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana comemorou seus 30 anos de criação. Primeira entidade do gênero registrada no Rio Grande do Sul e única a ser formada antes da abertura da própria instituição cultural para a qual trabalharia, a AACCMQ reuniu ex-presidentes, autoridades, diretoria atual e demais amigos ligados diretamente à ela. No restaurante Peppo, em evento produzido pela Duetto com apoio da Agência Centro, foram homenageados Pedro Simon, Carlos Appel, Banrisul através de Lisane Meyer Fernandes e Karla Nozari, os presidentes Nicea Brasil, Evelise Neves, Walter Galvani, Maria Regina Ferreira e Eduardo Vital e a secretária Maria Beatriz Pereira, além do primeiro diretor da CCMQ Sérgio Napp, recentemente falecido, através de sua viúva Loretta Napp. Presentes também Vanessa Dutra, Joel Gorski, Luiz Alberto Gusmão, Áureo Blaskoski e Maristela Bairros integrantes da equipe que cuidou do restauro das fachadas da CCMQ, e Fernanda Brasil, Liana Zogbi e Adriana Pinheiro que integram a atual diretoria da instituição presidida por Eduardo Vital. Os secretários da Cultura Victor Hugo da Silva (representando o governador Ivo Sartori) e do Turismo de Porto Alegre Luiz Fernando Moraes igualmente compareceram ao jantar e o diretor da Casa Emerson Martinez Fortes.

Simon, sob cujo governo o prédio do Majestic foi reformado, em seu discurso disse que se a Associação dos Amigos conseguiu juntar esforços para abrir a CCMQ “podemos fazer isso com nosso país”, citando o momento difícil pelo qual passa o Brasil. “Se um grupo de pessoas tão diferentes deu certo porque não se cria mais entidades como essa em prol do que é necessário para o país. Temos de defender uma bandeira, uma campanha, é assim que se faz um país que se respeita”, acrescentou.

Disse ainda que “se a Casa de Cultura abriu foi por causa da Associação e se continua é por causa da Associação dos Amigos. Vamos fazer uma proliferação de Associações, criar casas de amigos e mudar o Brasil.”

Appel rememorou a trajetória do grupo mobilizado pela abertura da Casa e suas ações e Victor Hugo celebrou a importância da Casa e da Associação dos Amigos.

Eduardo Vital saudou os convivas agradecendo as presenças e fazendo uma referência especial a Napp por sua dedicação à Casa. Também citou o ex-presidente Ruy Carlos Ostermann – que nomeou o centro cultural – e que não pode comparecer.

O patrono foi lembrado através de uma récita de seus poemas pelo ator Oscar Simch.
Simon e Appel receberam fotos de detalhes da CCMQ e os demais homenageados, placas celebrando as respectivas colaborações.

Presentes ao evento também Maria Luiza Matos, Dionio Kotz e Gisele Notti, Ana Maria Vital Menegaz, Angela Ines Gasparini, Eveline Ruy Dias, Marco Aurélio Trevisan, Eduarda Trevisan, Flávio Porcello, Maria Porcello,Liana Koslowisky, Valeska Kirsch, Márcia Dias, Luiz Gustavo Germano, Rômulo Brasil, Roberta Brasil, Renato Abreu e Simone Adriano

Veja todas as fotos do evento em nossa página do Facebook: festa de 30 anos da associação

SIGA-NOS!

ARTIGOS RECENTES

ÚLTIMOS TWEETS

Leia todos os tweets

Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana © 2015

Desenvolvido por Like id