
Integrantes da diretoria da Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana estiveram em Brasília, em visita ao Ministério da Cultura. Foram recebidos pela equipe de Denise Nunes, Coordenadora Geral de Prestação de Contas da Scretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC. Eduardo Vital, presidente da AACCMQ, a tesoureira Liana Zogbi, e a secretária Maria Beatriz Pereira.
Na reunião, além de esclarecimentos sobre a prestação de contas dos valores empregados nas obras de restauro das fachadas da Casa de Cultura Mario Quintana, foi abordada da readequação da verba disponibilizada pelo Banrisul, patrocinador exclusivo do projeto, para aplicação em outras frentes de trabalho. Estas novas necessidades surgiram devido à identificação de problemas não detectados pelo laudo inicial e que precisam ser contempladas para sua execução.
Os recursos exigidos por estas novas intervenções físicas nas paredes, telhados, sacadas e aberturas do prédio compõem o saldo da aplicação dos valores depositados pelo Banrisul (e geridos pela associação) no Banco do Brasil. A reunião, segundo Eduardo Vital, foi muito boa, e mereceu do MinC uma atenção especial pela preocupação mostrada pela Associação em tratar com toda a transparência e acerto a prestação, exigência legal pelo uso de dinheiro público.